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Como acelerar a recuperação muscular?

Tão importante quanto treinar, é recuperar os músculos.

Isso porque os ganhos de massa muscular não ocorrem durante a prática das atividades físicas, mas sim, quando elas terminam. É aí que o seu corpo vai restaurar as micro lesões que foram causadas nas fibras musculares durante os exercícios.

Mas, o que muita gente não sabe, é que existem maneiras de dar uma ajuda extra para o organismo nessa missão e a gente te conta tudo aqui.

Carboidratos

Imediatamente após o exercícios, os músculos que estavam ativos se preparam para restabelecer a energia gasta e maximizar a entrada de nutrientes. Este é o estado em que o corpo se encontra mais receptivo à absorção e armazenamento de energia.

Esse é o momento da “janela anabólica” e a hora certa de repor a energia que o músculo gastou durante o exercício. Isso é feito por meio da ingestão de carboidrato, que é absorvido pelas células em forma de glicogênio.

Quando há a falta de ingestão de carboidratos, a taxa de glicogênio no sangue cai e o organismo procura outros substratos para produzir energia, usando a massa muscular no famoso processo de catabolismo.

Descanso

Ao se exercitar, uma pessoa destrói tecidos musculares, que precisam ser regenerados. É durante o sono que muitos hormônios são liberados para fazer toda a parte de regeneração tecidual, oxigenação sanguínea e restabelecimento da homeostase.

É nesse momento também que acontece a liberação de GH, o hormônio do crescimento, que é importante para vários processos metabólicos, para recuperar os músculos e para o crescimento de diversos tecidos, incluindo os musculares.

Além disso, ter boas noites de sono auxilia o desempenho cardiovascular e mantém a oxigenação do sangue, fazendo com que você consiga treinar com mais intensidade.

Liberação miofascial

A liberação miofascial é uma técnica de pressão muito utilizada por fisioterapeutas para a prevenção e o tratamento de lesões, que ajuda a circulação sanguínea voltar ao normal após os treinos para que os músculos passem a receber o fluxo de sangue necessário com oxigênio e nutrientes, que são a base para todas as formas de recuperação muscular.

Suplementação

Os suplementos alimentares concentram nutrientes que são importantes para aumentar o rendimento e a resposta do nosso organismo.

Os suplementos voltados para recuperação muscular são outros grandes aliados na hora de otimizar o pós treino e acelerar a recuperação dos músculos. Isso porque fornecem ao metabolismo os nutrientes essenciais para todo o processo de reconstrução de fibras, fazendo com que sua recuperação aconteça em menor tempo.

O Muscle Repair

O composto do Muscle Repair melhora a capacidade dos músculos de se recuperarem e se adaptarem após exercícios exaustivos, além de manter o ganho muscular por mais tempo.

Sua fórmula leva Gamma Oryzanol, um isômero derivado do oryzanol, extraído do farelo de arroz, do milho e da cevada, capaz de promover o aumento da força muscular e reduzir a sensação de dor e ZMA.

Essa combinação de nutrientes melhora a capacidade dos músculos de se recuperarem e se adaptarem após exercícios exaustivos, além de manter o ganho muscular por mais tempo.

Viu como é fácil fazer a recuperação muscular de forma correta? Agora é só colocar em prática essas dicas, que vão ajudar a restaurar seus músculos e a melhorar o seu desempenho nos treinos.

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