Emagrecimento

Conheça 7 alimentos que auxiliam na queima de gordura

Separamos os alimentos que vão te auxiliar a queimar gordura.

Na maioria das vezes, queimar gordura corporal parece impossível quando o assunto é emagrecer, não é mesmo?

Mas, além da prática de atividades físicas ser fundamental para queimar gordura, existem alguns super alimentos que atuam como aliados na hora de perder peso, queimando gordura naturalmente e nos dando uma forcinha extra para emagrecer de uma vez por todas.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha possui um composto chamado capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, estimular a produção de um hormônio chamado noradrenalina, que acelera a velocidade do metabolismo e ajuda o seu organismo a queimar calorias.

Além disso, a pimenta vermelha também possui ação anti-microbiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhora a digestão, diminui os níveis de colesterol e função antioxidante, que combate o envelhecimento, o câncer e previne doenças doenças cardiovasculares.

Para emagrecer, o recomendado é a ingestão de apenas 3 gramas por dia ou meia pimenta para acelerar a atividade metabólica em 20% e ativar todo o poder termogênico desse alimento.

Peixes

Os peixes são ricos em ômega 3, que ajuda no processo de desinflamação das células de gordura.

Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada como gordura e regula os níveis de leptina, controlando o apetite.

Ainda é capaz de aumentar os níveis do colesterol HDL (colesterol bom) e a diminuir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e evita a formação das placas de gordura nas artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, infarto e derrames.

Chá verde

Além de possuir  grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, o chá verde atua no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, estimulando diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, incentivando a quebra delas.

Isso faz com que elas sejam mais bem usadas pelo nosso organismo, não ficando apenas paradas no tecido adiposo.

O chá verde ainda contém catequinas, que interagem com os receptores da leptina e proporciona maior sensação de saciedade, e enzimas que aceleram o metabolismo, evitando que a gordura se acumule.

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará possui ácidos graxos que aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura principalmente da região abdominal e selênio, mineral que tem forte poder antioxidante e que participa na regulação dos hormônios da tireoide.

Além disso, a castanha ajuda a eliminar toxinas que se alojariam em células de gordura e poderiam causar celulite.

O uso da castanha deve ser equilibrado, sendo recomendo o consumo de uma ou duas diariamente.

Gengibre

O gengibre é outro alimento com poder termogênico, que obriga o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

Além disso, possui um poderoso efeito depurativo, que dá suporte ao funcionamento de órgãos, como o fígado, responsável pelo processamento adequado das gorduras e da glicose e propriedades diuréticas, que ajudam a reduzir o inchaço e melhorar a circulação.

Ainda ajuda o pâncreas a funcionar melhor e gerar mais enzimas, que vão favorecer a absorção de nutrientes e possui gingerol, que aumenta a imunidade e combate infecções no organismo.

Ovos

Os ovos oferecem uma série de nutrientes, vitaminas e minerais que promovem saciedade e são ricos em vitamina B12, que é usada pelo nosso corpo para metabolizar as gorduras e, consequentemente, eliminar tecido adiposo.

Além disso, são ricos em proteínas minerais como ferro, selênio, zinco e fósforo, vitaminas A, E, K e do complexo B e gorduras boas, que ajudam a manter controlados os níveis de açúcar no sangue.

Vegetais Crucíferos

Fazem parte dessa lista brócolis, couve, espinafre, repolho, alface, couve-flor, acelga, etc.

Esses vegetais são carregados de vitaminas e minerais importantes para o organismo, possuem baixa densidade energética e grande poder de saciedade por seu alto teor de fibras.

Além disso, possuem sulforafano, que desintoxica o organismo e estimula uma enzima que, quando liberada, orienta as células a queimar mais gordura e, consequentemente, quebrar as células adiposas.

Viu só? O caminho para emagrecer e alcançar o corpo que você tanto almeja está na combinação da prática de exercícios e uma dieta balanceada com esses super alimentos, que além de serem benéficos para a saúde, vão te ajudar a perder peso de forma natural. Se este conteúdo foi útil, siga a Health Repair nas redes sociais para mais dicas como essas e venha interagir conosco!

Instagram – Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *