Articulações

Dores nas articulações? Pare de sofrer

Seja por causa de uma atividade física, sobre preso ou envelhecimento natural, nosso corpo dá sinais de que é hora de repensar e nutrir.

E quando as articulações dão sinal de que algo não está indo bem, é bem provável que esse problema esteja relacionado à falta de colágeno.

O colágeno é um tipo de proteína formada por uma sequência de aminoácidos, que constitui de 20% a 30% das proteínas no nosso corpo e funciona como uma esponja que absorve o impacto e permite que o joelho, por exemplo, aguente o peso do seu corpo.

O problema é que, com o passar do tempo, sua fabricação natural diminui, assim como em situações como inflamação crônica, fraqueza muscular, envelhecimento natural, exercícios de impacto ou obesidade.

Os atletas, por exemplo, sofrem com desgaste articular, devido à força e aos impactos que as articulações sofrem durante atividades de alta intensidade.

Um estudo avaliou atletas aposentados (com mais de 50 anos) e concluiu que o risco do desenvolvimento de desgaste articular é 85% maior nos atletas do que em pessoas que não praticam ou praticam pouco esporte.

Assim, a cada movimento, é exercida uma espécie de pressão, que começa com um pequeno incômodo e desconforto no dia a dia. Se esse sintoma não for tratado, pode evoluir para dores mais intensas e levar à incapacidade de fazer movimentos simples.

Suplementação: reforço bem-vindo

Hoje, estima-se que cerca da metade da população com mais de 50 anos seja acometida por essa degeneração. No entanto, essa situação pode ser revertida e prevenida através da suplementação.

Estudos mostram que a suplementação de colágeno tipo I e colágeno tipo II atuam no sistema imunológico e controlam a ação das enzimas, que destroem o colágeno natural das articulações.

Já os peptídeos bioativos de colágeno são absorvidos e estimulam a produção do colágeno, melhorando a qualidade de vida de quem sofre com dores nas articulações e auxilia no combate à inflamação e à dor, além de atuar na reconstrução das cartilagens.

O Flex Repair

Flex Repair é uma solução única e completa em uma fórmula bem articulada que une o colágeno tipo II e:

Condroitina, a mais importante glicosaminoglicana nas articulações humanas e tecidos conectivos e tem um papel importante na formação da cartilagem, através da estimulação do metabolismo condrocítico e da síntese de colágeno e proteoglicana.

glucosamina é indispensável na formação da cartilagem do corpo humano. Essa molécula de glicose é produzida naturalmente pelo corpo e fornece a matéria-prima de substâncias que formam os tecidos como a cartilagem, os ligamentos, os tendões e o colágeno.

A junção desses ativos vai reduzir o desgaste das cartilagens nas articulações, prevenir inflamações que causam artrose e dar um verdadeiro boost na saúde das suas articulações.

Nas nossas redes sociais você encontra mais dicas sobre suplementação e conhece mais sobre o Flex Repair e todos os suplementos naturais da Health Repair.

Instagram | Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *