Saúde

Porque é importante suplementar?

Todo mundo sabe que manter uma dieta balanceada e uma boa alimentação é a base para a saúde e uma boa qualidade de vida, mas infelizmente os alimentos mudaram muito e a alimentação perdeu muito seu valor nutricional pelo uso excessivo de agrotóxicos e pesticidas, pela negligência da indústria alimentícia e pelo estilo de vida corrido que a maioria das pessoas levam.

Tudo isso trouxe um impacto negativo nos alimentos que você coloca na mesa, na forma que você se alimenta e na saúde do brasileiro em geral. E isso aumentou a preocupação com a necessidade de uma boa suplementação alimentar.

Eu preciso suplementar?

De acordo com o IBGE, 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia e 92% não come frutas com frequência.

Segundo pesquisas da Organização Mundial da Saúde, mais de 190 milhões de pessoas sofrem com falta de vitamina A, o que pode levar a diversos problemas de saúde, como baixa imunidade, falta de proteção contra radicais livres e até causar cegueira.

Já algumas pessoas nascem com defeitos genéticos que só conseguem ser corrigidos com uma suplementação correta, como aquelas pessoas com níveis elevados de homocisteína, por exemplo, e que correm um risco muito maior de ter doença cardiovascular e Alzheimer.

Nesse casos, o organismo necessita de mais vitamina B6 e B12 e ácido fólico para reduzir a homocisteína, porque só a ingestão através da alimentação não dá conta do recado.

E ainda, todas as vezes que você ingere álcool, está perdendo vitamina B, que é utilizada para metabolizar a bebida no fígado, fazendo com que não haja vitamina B para outras funções.

Se você fuma, a nicotina está destruindo as moléculas de vitamina C no seu corpo, que são essenciais para a prevenção de tumores.

Se você é atleta ou pratica atividades físicas, está perdendo vitaminas e minerais importantes no suor, e se você quer ganhar massa muscular ou perder peso, é possível dar uma força extra pro seu corpo atingir esse objetivos muito mais rápido.

Por fim, a idade vai chegar e com o passar dos anos, o  sistema nervoso passa a usar mais vitamina B6 para manter o funcionamento dos impulsos nervosos, da memória e raciocínio, ou seja, está mais do que claro que só a alimentação não consegue suprir a quantidade de nutrientes e vitaminas que necessitamos para seguir nossa a rotina e o estilo de vida moderno. Nesses casos, o suplemento alimentar pode ajudar a suprir esse déficit e trabalhar como um coadjuvante de uma dieta balanceada.

Cápsulas de Omega 3

Os suplementos têm vitaminas e proteínas que fazem bem para o coração, rins, fígado e músculos.

Ômega-3, que é um dos suplementos mais consumidos no Brasil, atua no cérebro, no coração, no fígado e no sistema circulatório, além de aumentar a imunidade, melhorar a cognição e a memória e reduzir os triglicerídeos e colesterol LDL.

vitamina D, que atua na absorção de cálcio e fósforo, contribuindo para o crescimento e fortalecimento de ossos, dentes, músculos e tendões.

E a vitamina A, em falta em mais de 190 milhões de pessoas e que contribui para o crescimento de ossos e dentes, atua no funcionamento do aparelho respiratório e no digestivo, atua no trato urinário e é fundamental para a visão.

Essas e outras milhares de vitaminas e minerais são essenciais para aumentar sua qualidade de vida, melhorar suas funções cognitivas, melhorar sua performance na academia, melhorar a vida sexual, aumentar a produtividade no trabalho e proporcionar mais energia durante o dia.

Agora que você já sabe a importância que uma boa suplementação tem, é hora de começar a melhorar sua qualidade de vida e a Health está aqui pra te ajudar.

É importante que você inclua esse hábito na sua rotina e, antes de tudo, busque orientação médica e nutricional.

Se você gostou deste conteúdo, siga nossas redes sociais para mais dicas, conteúdos e receitas que vão te ajudar a incluir a suplementação na sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *